hostgator coupon best offers
Branco, o amante do deus da luz Apolo

Branco, o amante do deus da luz Apolo

BRANCO — Era filho do Esmicro. Vivia na cidade de Mileto. Antes de dá-lo à luz, a mãe teve uma visão em que o sol aparecia atravessando-lhe o corpo todo. Isso foi interpretado pelos adivinhos como um presságio favorável. Mais tarde, quando guardava rebanhos na montanha, foi seduzido e amado pelo deus da luz Apolo. O deus concedeu a ele o dom da adivinhação e o inspirou a fundar um oráculo em Didima, cidade situada ao sul de Mileto. Até a época histórica, esse oráculo era tido como um equivalente ao da cidade de Delfos, templo também dedicado ao Apolo. Clique AQUI para acessar o dicionário de Mitologia Grega.
Fato do dia: Batalha de Junín

Fato do dia: Batalha de Junín

Aconteceu no dia seis de agosto de 1824 (201 anos) a Batalha de Junín. O conflito opôs o exército do Peru, força comandada pelo general Simon Bolívar, ao exército colonial espanhol, força liderada pelo general José de Canterac. No fim, venceram os combatentes bolivarianos. A batalha, apesar de não ter sido decisiva em termos de baixas, transformou-se num ponto de virada na Guerra da Independência do Peru. A vitória dos patriotas peruanos deu o ímpeto necessário para continuar a luta. Depois, o tenente Antonio José de Sucre, derrotou o exército espanhol na Batalha de Ayacucho, que encerrou o domínio ibérico na América do Sul. A independência do Peru é comemorada no dia 28 de julho.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
Branco, o amante do deus da luz Apolo
Branco, o amante do deus da luz Apolo
Fato do dia: Batalha de Junín
Fato do dia: Batalha de Junín
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

A história do cinema começou quando os irmãos Lumière inventaram o cinematógrafo no Século 19. A primeira exibição pública de um filme aconteceu em 1895. A sétima arte tomou ares de indústria do entretenimento a partir de 1905 nos Estados Unidos com o lançamento do faroeste “O Grande Roubo de Trem”. Em 1909, a Universal inaugurou o primeiro estúdio na região chamada de Hollywood. Em 1929, logo após a sua criação, a Academia de Artes Cinematográficas realizou a primeira cerimônia de entrega do Oscar. O filme vencedor foi o drama de guerra “Wings”, produzido pela Paramount. Clique no título para conhecer alguns filmes simplesmente inesquecíveis.

Inesquecíveis

FILME   ANO   GÊNERO
A Face Oculta   1961   Faroeste
A Família Addams   1991   Comédia
Air America   1990   Aventura
Além da Eternidade   1989   Drama de fantasia
Aracnofobia   1991   Suspense
Atração Fatal   1987   Suspense
Bravura Indômita   2010   Faroeste
Cabo do Medo   1991   Suspense
Conduzindo Miss Daisy   1989   Comédia
Dias de Trovão   1990   Aventura
Dick Tracy   1990   Ação policial
Duro de Matar   1988   Ação policial
Encontro Explosivo   2010   Espionagem
Instinto Selvagem   1992   Suspense
Juntos & Misturados   2014   Comédia romântica
Linha Mortal   1990   Ficção Científica
Malcolm X   1992   Drama biográfico
Mulher Solteira Procura   1992   Suspense
Não Somos Anjos   1989   Comédia
O Príncipe das Marés   1991   Drama
O Último dos Moicanos   1992   Drama de guerra
O Vingador do Futuro   1990   Ficção Científica
Orquídea Selvagem   1989   Drama
Platoon   1986   Drama de guerra
Quem Vai Ficar Com Mary?   1998   Comédia
Questão de Honra   1992   Drama de tribunal
Sem Saída   1987   Suspense
Tempo de Glória   1989   Drama de guerra
Uma Linda Mulher   1990   Drama romântico

 

poster1Louco Max

MAD MAX foi oficialmente lançado na Austrália no dia 12 de abril de 1979. Nos Estados Unidos, a estreia se deu no dia 15 de fevereiro de 1980. Aos cinemas brasileiros, chegou no dia 15 de setembro de 1980. Foi neste filme que o cineasta George Miller levou às telas uma visão infernal de uma Austrália inóspita, dominada por gangues, com o auxílio de um ator novato chamado Mel Gibson. Ele tinha apenas 23 anos quando conseguiu o papel do Max Rockatansky. Era tão desconhecido que, quando o filme estava prestes a estrear nos Estados Unidos, ele nem aparecia nos trailers, que exibiam apenas explosões e batidas de carro.

Em retrospecto, o anti-herói de casaco de couro construído pelo ator é um elemento fundamental no filme. Na trama, numa deteriorada Austrália futurista, Max é um policial motorizado que tenta manter a ordem numa sociedade que está se desintegrando rapidamente. Gangues percorrem as estradas abandonadas, estuprando e roubando à vontade. Um desses grupos acaba na casa onde estão a mulher e a filha do protagonista, assassinando-as. Em seguida, ele dá início a uma onda de violência, a qual envolve espetaculares caçadas de carro, lutas brutais e ação incessante. O mais impressionante: o filme todo custou apenas US$ 400 mil, um orçamento tão reduzido que levou o diretor a destruir o seu próprio carro para fazer uma cena. No final, acabou rendendo US$ 179,6 milhões, o que faz dele um dos filmes mais lucrativos de todos os tempos. Gerou duas continuações.

Ficha técnica
DIREÇÃO  George Miller
ROTEIRO  James McCausland
PRODUÇÃO  Byron Kennedy
TRILHA SONORA  Brian May
FOTOGRAFIA  David Eggby
MONTAGEM 1  Cliff Hayes
MONTAGEM 2  Tony Paterson
DIREÇÃO DE ARTE  Jon Dowding
FIGURINOS  Clare Griffin
COMPANHIA  Kennedy Miller Productions

joanne samuel1


 

Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

A Gata do Dia

 20250807 Helen Flanagan

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados