hostgator coupon best offers
Branco, o amante do deus da luz Apolo

Branco, o amante do deus da luz Apolo

BRANCO — Era filho do Esmicro. Vivia na cidade de Mileto. Antes de dá-lo à luz, a mãe teve uma visão em que o sol aparecia atravessando-lhe o corpo todo. Isso foi interpretado pelos adivinhos como um presságio favorável. Mais tarde, quando guardava rebanhos na montanha, foi seduzido e amado pelo deus da luz Apolo. O deus concedeu a ele o dom da adivinhação e o inspirou a fundar um oráculo em Didima, cidade situada ao sul de Mileto. Até a época histórica, esse oráculo era tido como um equivalente ao da cidade de Delfos, templo também dedicado ao Apolo. Clique AQUI para acessar o dicionário de Mitologia Grega.
Fato do dia: Batalha de Junín

Fato do dia: Batalha de Junín

Aconteceu no dia seis de agosto de 1824 (201 anos) a Batalha de Junín. O conflito opôs o exército do Peru, força comandada pelo general Simon Bolívar, ao exército colonial espanhol, força liderada pelo general José de Canterac. No fim, venceram os combatentes bolivarianos. A batalha, apesar de não ter sido decisiva em termos de baixas, transformou-se num ponto de virada na Guerra da Independência do Peru. A vitória dos patriotas peruanos deu o ímpeto necessário para continuar a luta. Depois, o tenente Antonio José de Sucre, derrotou o exército espanhol na Batalha de Ayacucho, que encerrou o domínio ibérico na América do Sul. A independência do Peru é comemorada no dia 28 de julho.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
Branco, o amante do deus da luz Apolo
Branco, o amante do deus da luz Apolo
Fato do dia: Batalha de Junín
Fato do dia: Batalha de Junín
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

poster1Odiados

THE HATEFUL EIGHT ficou em cartaz nos cinemas brasileiros no período de 8 a 31 de janeiro de 2016. O filme levou às salas nacionais o total de 704.616 espectadores, gerando uma arrecadação de R$ 11,1 milhões. Esperava-se mais dele. Mas a temática — uma ação que se passa no oeste norte-americano — não é muito a praia dos brasileiros, motivo pelo qual a distribuidora Diamond Films ficou satisfeita com o resultado. Quer sim, quer não, classificou-se até aquele momento no oitavo lugar no ranking das maiores bilheterias nacionais. Mundialmente falando, a bilheteria foi boa: US$ 156,5 milhões.

Ambientado nas montanhas geladas do Wyoming após a Guerra Civil (1861-1865), o faroeste tem, conforme revela o título, apenas personagens detestáveis. A começar por John Ruth, um ríspido caçador de recompensas que está levando Daisy Domergue, uma notória criminosa, para ser enforcada na cidade de Red Rock. Uma tempestade de neve, porém, vai unir a dupla a um xerife e a um ex-major negro, agora atuando também no ramo do protagonista. O tempo ruim faz com que os quatro, mais o cocheiro da diligência, se abriguem numa estalagem. Lá, encontram novos tipos, entre eles um comandante sulista preconceituoso. Nos diálogos ácidos, humor rima com intolerância racial e o faroeste ganha uma leitura contemporânea. O filme foi indicado para três oscars: melhor trilha sonora, atriz coadjuvante e fotografia.

Ficha técnica
DIREÇÃO     Quentin Tarantino
ROTEIRO     Quentin Tarantino
MÚSICA     Ennio Morricone
FOTOGRAFIA     Robert Richardson
FIGURINOS     Courtney Hoffman
ELENCO
PRINCIPAL
    Kurt Russell
Jennifer Jason Leigh
Samuel L. Jackson
Walton Goggins
Tim Roth
Michael Madsen
Bruce Dern
Demián Bichir

 

Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

A Gata do Dia

 20250807 Helen Flanagan

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados