Adidas &
Lucro Líquido

30/07/2025 — A empresa de material esportivo Adidas divulgou que o lucro líquido das operações continuadas registrado pela empresa no segundo trimestre de 2025 foi de 375 milhões de euros, aumento de 77% na comparação com igual período de 2024. Com isso, o lucro por ação básico e diluído das operações continuadas carimbou 2,03 euros, valor acima da expectativa dos analistas financeiros. As vendas registradas pela companhia entre abril e junho somaram 5,952 bilhões de euros, aumento de 2,2% na comparação anual. O grupo alemão disse no relatório contábil que continua esperando um lucro operacional entre 1,7 bilhão e 1,8 bilhão de euros em 2025. No entanto, a companhia espera que as tarifas do presidente Donald Trump aumentem o custo dos produtos enviados para os Estados Unidos.

Chuteira

feminino

25/06/2025 — A adidas lançou no Brasil a F50 Sparkfusion, a primeira chuteira da marca desenvolvida exclusivamente para mulheres. O modelo chega com objetivo de fortalecer o futebol feminino. É fruto de mais de uma década de pesquisas, escaneamento de pés e testes com atletas de elite. A iniciativa responde a uma demanda antiga do segmento: a falta de chuteiras que considerem a anatomia específica do pé feminino. Até então, a maior parte dos calçados utilizados pelas jogadoras era adaptada de modelos masculinos ou unissex, o que muitas vezes comprometia conforto, o desempenho e a segurança em treinos e partidas de alto rendimento.

O projeto envolveu craques como a Trinity Rodman, a Linda Caicedo, a Jule Brand e a Vicky Lopez, além de clubes como o Arsenal Women e o Real Madrid. No Brasil, a Cristiane Rozeira, atacante do Flamengo, e a Giovanna Waksman, jovem promessa que atua nos Estados Unidos, também participaram da pesquisa. Entre os diferenciais técnicos, a chuteira apresenta a nova forma Fusionlast, que oferece ajuste anatômico mais preciso para o calcanhar, o mediopé e o antepé, além de uma palmilha com suporte adicional para o arco. A sola Sprintframe Fusion traz um novo arranjo de cravos para melhorar a distribuição de pressão e garantir maior tração, velocidade e estabilidade tanto em gramados naturais quanto sintéticos.

Fundação

Fundada originalmente em julho de 1924 com o nome de Indústria de Calçados Irmãos Dassler, rebatizou-se como Adidas no dia 18 de agosto de 1949. O fundador Adolf Dassler começou a produzir sapatos nos fundos da casa da mãe, na cidade de Herzogenaurach, no Estado da Baviera, Alemanha. Depois, o irmão dele, Rudolf Dassler, se juntou ao negócio, que prosperou. Em 1936, nos Jogos Olímpicos de Berlim,  os irmãos convenceram o atleta americano Jesse Owens a usar um par de sapatos esportivos. O americano ganhou quatro medalhas de ouro e apresentou para o mundo o produto dos irmãos Dassler. Os irmãos brigaram em 1947, o que determinou a separação, com o Rudolf criando a Puma.

Adolf, por sua vez, dois anos depois, rebatizou a sua fábrica com o nome “Adidas”. A empresa se tornaria uma das mais importantes patrocinadoras dos esportes em todo o mundo. Em 1987, após a morte do filho do fundador, a empresa foi comprada pelo empresário francês Bernard Tapie. Enfiado em dívidas, o empresário teve de ceder, em 1992, o negócio a um grande banco francês. Em 1993, o controle acionário transferiu-se para o milionário Robert Louis-Dreyfus, presidente do clube de futebol Olympique de Marselha. Assim, o poderio da Adidas foi recuperado. O grupo conta com mais de cinquenta mil empregados em todo o mundo. Entre os maiores clubes, patrocina o Real Madrid e o Bayern de Munique. Entre os jogadores, tem contrato com o Lionel Messi. Entre as seleções, patrocina a Alemanha e a Argentina.


 

 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados