[sigplus] Critical error: Image gallery folder garotas-da-pensilvania/carroll-baker/fotos1 is expected to be a path relative to the image base folder specified in the back-end.

Carroll Baker
20190402

CAROLINE ROSE BAKER nasceu no dia 28 de maio de 1931, na cidade de Johnstown, Estado da Pensilvânia, Estados Unidos. Filha de um vendedor ambulante, depois do ensino médio trabalhou como dançarina e assistente de mágico para se sustentar. Decidida a seguir a carreira de atriz, estudou no Actors Studio, de Nova York. A primeira oportunidade na carreira aconteceu na televisão em 1953. No primeiro filme, “Fácil de Amar”, lançado em 1956, apareceu num papel secundário. Mas, em 1956, arrebatou a crítica americana com a interpretação da personagem Baby Doll Meighan, do drama “Boneca de Carne”. O desempenho lhe garantiu uma indicação para o Oscar de melhor atriz.

Percebendo nela uma oportunidade de abrigar uma sucessora da mega-estrela Marilyn Monroe, a Warner Bros. ofereceu-lhe um polpudo contrato que a atrelou à companhia por quase uma década. Nesse período, aconteceram muitas desavenças com o estúdio, mas também algumas passagens curiosas. Conta a lenda que, numa locação no Quênia para o filme “Na Vastidão da África”, um poderoso local, fascinado por ela, teria oferecido 150 vacas, 200 cabras e 750 dólares por uma noite de amor. Como modelo fotográfico, posou para um tórrido ensaio sensual na Playboy em fevereiro de 1964. No total na carreira, até 2003, registra 84 créditos como atriz. Destacam-se, além do “Boneca de Carne” (1956), o “Da Terra Nascem os Homens (1958), o “A Conquista do Oeste” (1962), o “O Diabo das Sete Faces“ (1971) e o “Ironweed” (1987).

{gallery}garotas-da-pensilvania/carroll-baker/fotos1{/gallery}


 

Americanas nas telas

UP TOGGLE DOWN

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados