hostgator coupon best offers
Branco, o amante do deus da luz Apolo

Branco, o amante do deus da luz Apolo

BRANCO — Era filho do Esmicro. Vivia na cidade de Mileto. Antes de dá-lo à luz, a mãe teve uma visão em que o sol aparecia atravessando-lhe o corpo todo. Isso foi interpretado pelos adivinhos como um presságio favorável. Mais tarde, quando guardava rebanhos na montanha, foi seduzido e amado pelo deus da luz Apolo. O deus concedeu a ele o dom da adivinhação e o inspirou a fundar um oráculo em Didima, cidade situada ao sul de Mileto. Até a época histórica, esse oráculo era tido como um equivalente ao da cidade de Delfos, templo também dedicado ao Apolo. Clique AQUI para acessar o dicionário de Mitologia Grega.
Fato do dia: Batalha de Junín

Fato do dia: Batalha de Junín

Aconteceu no dia seis de agosto de 1824 (201 anos) a Batalha de Junín. O conflito opôs o exército do Peru, força comandada pelo general Simon Bolívar, ao exército colonial espanhol, força liderada pelo general José de Canterac. No fim, venceram os combatentes bolivarianos. A batalha, apesar de não ter sido decisiva em termos de baixas, transformou-se num ponto de virada na Guerra da Independência do Peru. A vitória dos patriotas peruanos deu o ímpeto necessário para continuar a luta. Depois, o tenente Antonio José de Sucre, derrotou o exército espanhol na Batalha de Ayacucho, que encerrou o domínio ibérico na América do Sul. A independência do Peru é comemorada no dia 28 de julho.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
Branco, o amante do deus da luz Apolo
Branco, o amante do deus da luz Apolo
Fato do dia: Batalha de Junín
Fato do dia: Batalha de Junín
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

Vicky

VICKY PETERS nasceu no dia nove de setembro de 1950 na cidade de Mineapolis no Minnesota nos Estados Unidos. Desde cedo manifestou para os pais a vontade de seguir a carreira artística. Dona de um corpo escultural, rosto angelical e seios maravilhosos, começou a carreira de modelo assim que entrou na maioridade. Como atriz, apareceu pela primeira vez no cinema em 1970 no filme de terror “Blood Mania”, cuja trama acompanha uma ninfeta louca por sexo. A garota trama a morte do próprio pai para usar a herança com o namorado depravado.

No início de 1972 foi “descoberta” por um olheiro da revista Playboy. Convidada, aceitou o cargo de playmate (garota do pôster) da edição de abril daquele ano, num ensaio assinado pelo fotógrafo Mario Casilli. O trabalho foi reproduzido em setembro do mesmo ano na Playboy da Alemanha. Ainda em 1972 voltou a ter chances como atriz ao atuar no filme “O Massacre na Mansão”, outra produção de terror. Entretanto, não seguiu na carreira cinematográfica. Casou-se com o produtor Jeffrey Konvitz em 1980, mas divorciou-se em 1988. Depois, passou a viver na cidade de Los Angeles, onde começou a trabalhar no ramo imobiliário.

vicky02 vicky05 vicky07 vicky03 vicky04
vicky08 vicky09 vicky06 vicky10

 

Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

A Gata do Dia

 20250807 Helen Flanagan

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados