Sheron

20191126 ft nivers1

SHERON MANCILHA MENEZES nasceu no dia 26 de novembro de 1983 na cidade de Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul.Estreou na Rede Globo na novela Esperança em abril de 2002 com o aval do diretor Luiz Fernando Carvalho. Ele havia ficado impressionado com o teste dela e sugeriu ao autor Benedito Ruy Barbosa a mudança da idade da personagem Júlia, inicialmente mais velha, para que pudesse ser interpretada pela novata. Ela, então, ganhou o papel da doce e altiva Júlia, filha bastarda do barão do café.

Júlia acaba se casando com um forasteiro, o Zangão, personagem interpretado pelo Jackson Antunes. A personagem foi bem recebida pelo público e acabou rendendo para a atriz três prêmios pelo trabalho. Além da televisão, atuou no filme O Inventor de Sonhos, drama ançado em 2012. Em 2015 apareceu na pele da personagem Paula, da novela “Babilônia”. A partir daí tornou-se uma referência para os roteiristas da TV Globo. Notal na carreira são vinte e um créditos. Em 2023 apareceu na novela “Vai Na Fé” e no filme “Carga Máxima”, ação policial produzida pelo canal Netflix.

s menezes vip1Pecado
03/03/2014 — A estrela da capa da Revista Vip, edição de março, é a mulata Sheron Menezes. Ela também recheia a publicação, com um ensaio de nove páginas, cujas fotos são assinadas pelo fotógrafo Fernando Louza. A atriz usa nas fotos biquíni da grife Triya, relógio da Rolex, pulseira da Frattina, bermudas e colete da Redley, camiseta da Osken e biquíni da Adriana Dergreas. A gaúcha, do alto dos seus 32 anos, mostra que está “com tudo em cima”. Tem dez novelas no currículo, sendo que a última foi “Além do Horizonte” (2013-2014). Agora, está se preparando para viver a advogada Paula na novela “Babilônia”. A personagem é o braço direito de Teresa (Fernanda Montenegro) num escritório de advocacia. No carnaval de 2015, ela veio como destaque da  Portela.

s menezes1Além do Horizonte
03/05/2014 — Com onze anos de carreira,a Sheron Menezes, na novela “Além do Horizonte”, interpretou a doce Keila, mulher de bom coração, que nem desconfiava das armações do marido Kléber (Marcelo Novaes). Ela usava o poder de sedução para dobrar o companheiro durão, temido mandachuva do comércio da fictícia cidade de Tapiré, na Amazônia. De quebra, descobriu um estranho laboratório no meio da selva, no qual se produzia uma substância que fazia as pessoas ficarem submissas. A meta da atriz na novela foi não deixar a personagem parecida com outros trabalhos já realizados na televisão. Parece que conseguiu. A crítica televisiva gostou muito do seu desempenho.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados