11/06/2024 — A atriz Juliette Lewis foi a grande revelação do filme “Cabo do Medo”, um suspense lançado em março de 1992. Tinha ela então 19 anos e iniciava também uma sólida carreira como cantora. Na trama, ela faz a adolescente Danielle Bowden, filha de um advogado (Nick Nolte), cuja família estava sendo violentamente assediada por um assassino brutal (Robert De Niro). O desempenho dela arrebatou a crítica. Por isso, foi indicada para o Oscar e para o Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante. Não venceu, mas começou uma carreira fulgurante no cinema americano. No ano seguinte (1993) funcionou como musa do diretor e ator Woody Allen na comédia romântica “Maridos e Esposas”.
Juliette
Lewis
JULIETTE L. LEWIS nasceu no dia 21 de junho de 1973 na cidade de Los Angeles no Estado da Califórnia nos Estados Unidos. Filha de um ator e de uma desenhista gráfica, desde cedo esteve em contato com a arte. Com dez anos iniciou a carreira de atriz ao participar com um papel não creditado no filme “Bronco Billy”, cujo protagonista era o Clint Eastwood.
Na televisão participou de treze episódios da série “Eu Casei Com Dora”, exibidos entre 1987 e 1988 no canal aberto ABC. Mas havia problemas familiares. Por isso, o desarranjo familiar teve muita influência no comportamento dela na adolescência. Artisticamente, além do talento como atriz, tinha uma extensão vocal bastante aprimorada. Depois de diversas outras participações, a grande oportunidade aconteceu em 1991 com o convite do diretor Martin Scorcese para assumir um dos principais papéis do suspense “Cabo do Medo”.
No filme, contracenou com pesos-pesados do cinema americano como o Nick Nolte, a Jessica Lange e o Robert De Niro. O desempenho a levou para outro papel de destaque em 2003 no drama criminal “Uma Viagem ao Inferno”. Na trama, ela faz a namorada de um psicopata interpretado pelo Brad Pitt. Em 2004 resolveu investir também na carreira de cantora. Formou a banda Juliette and the Licks e com ela lançou três álbuns em 2004, 2005 e 2006. Também lançou sozinha dois álbuns em 2009 e 2016. No total na carreira são 110 créditos como atriz. Em 2023 apareceu na série “Sou de Virgem”, trama de comédia produzida pela Amazon Prime. Em 2024 terminou as filmagens da ação policial “The Thicket”, produção ainda sem título em português.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |