hostgator coupon best offers
Fato do dia: Captura de Pequim

Fato do dia: Captura de Pequim

1/06/1215  — O dia 1.º de junho de 1215 (há 811 anos) marca a captura da cidade de Pequim na China, então chamada Zhongdu, pelas tropas comandadas pelo mongol  Genghis Khan. O evento pôs fim à chamada Batalha de Pequim, cujo cerco tinha começado há nove meses atrás. O conflito foi longo e cansativo. Na luta, os mongóis se mostraram mais poderosos. Ao entrarem na cidade massacraram a maioria dos habitantes. Isto permitiu que a região do vale do Rio Amarelo ficasse aberta a futuras investidas. Pequim, por sua vez, passaria por mais de 150 anos sob o domínio mongol. Esse domínio acabou na década de 1360, quando a Dinastia Ming retomou o controle da área. Clique no título.
O Butes raptou as mulheres e foi punido

O Butes raptou as mulheres e foi punido

BUTES — Filho do deus do vento norte Bóreas. Na costa da Tessália, raptou algumas mulheres e jovens ocupadas em celebrar as Dionisíacas, festas em louvor ao deus do vinho Dioniso. Ficou com uma delas, a Corônis, e deu as outras a alguns amigos. Dioniso, irritado, suscitou nele um delírio tal, que o fez precipitar-se num poço. Segundo outra versão, o Butes esposou a Licasta e com ela teve um filho, o Ênix. Noutra tradição, Butes também era o nome de um herói ateniense. Argonauta, participou da expedição liderada pelo herói Jasão. Foi o único a saltar do navio ao ouvir o canto das sereias. Foi salvo pela deusa Afrodite.  Clique no título para acessar o Dicionário de Mitologia.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
Fato do dia: Captura de Pequim
Fato do dia: Captura de Pequim
O Butes raptou as mulheres e foi punido
O Butes raptou as mulheres e foi punido
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

o amante da juliaBianca

BIANCA FRANCESCHINELLI BIN nasceu no dia três de setembro de 1990 na cidade de Jundiaí no Estado de São Paulo. Ainda bebê mudou-se com a família para a cidade de Itu, onde fez os estudos primários e secundários. Com doze anos começou a fazer teatro. Com dezesseis anos mudou-se para a cidade de São Paulo. No início de 2009, disposta a seguir a carreira artística, rumou para o Rio de Janeiro, onde ingressou na Oficina de Atores da Rede Globo. No mesmo ano conseguiu ser selecionada para encarnar a personagem Marina Miranda na novela “Malhação”. O desempenho dela agradou muito.

Isso levou os diretores da emissora a escalá-la para a novela “Passione”, atração da faixa das 21 horas iniciada em 2010 e terminada em 2011. Participou de 89 capítulos na pele da personagem Fátima Lobato. Em 2022 terminou quatro filmes, com destaque para o romântico “O Amante da Júlia”. Na trama, a personagem Júlia sofre um baque quando o namorado sofre um acidente e fica paralisado da cintura para baixo. Mesmo assim, ela investe no relacionamento. Mas procura os braços de um novo amante ao ser rejeitada. Transforma-se numa variante da famosa personagem da literatura Lady Chaterley. No total na carreira são dezessete créditos. Em 2025 fez uma pequena participação na novela “Eta Mundo Melhor” da TV Globo

Novelas
2009  Malhação
2010  Passione
2011  Reino Encantado
2012  Guerra dos Sexos
2014  Boogie Oogie
2016  Êta Mundo Bom
2017  O Outro Lado do Paraíso

01 06 02 05 04

 

Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

A Gata do Dia

 20240601 Sylvia Hoeks

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados