hostgator coupon best offers
Fato do dia: Imigração Japonesa

Fato do dia: Imigração Japonesa

Começou oficialmente no dia dezoito de junho de 1908 a imigração japonesa para o Brasil. Nesse dia chegou ao Porto de Santos a bordo do navio Kasato Maru a primeira leva de 781 japoneses para trabalhar em fazendas de café no interior de São Paulo. O fluxo da imigração cessou quase que totalmente em 1973. De acordo com os números, 242.171 japoneses entraram no Brasil para ficar entre 1908 e 1963. A cidade com a maior comunidade japonesa é São Paulo. O Bairro da Liberdade se tornou um importante centro de concentração dessa comunidade. A imigração japonesa teve um impacto profundo no desenvolvimento do país, especialmente nas áreas da agricultura, da cultura e da economia.
O Botres foi transformado num pássaro esvoaçante

O Botres foi transformado num pássaro esvoaçante

BOTRES — Nascido na cidade de Tebas, era filho do Eumelo. Foi morto pelo pai quando o assistia num sacrifício ao deus da luz Apolo. Comeu os miolos da vítima, um carneiro, antes da conclusão do ritual. Eumelo, muito fora de si, atirou nele um tição da pira consagrada. Ao tomar conta do que tinha feito, o pai foi tomado pelo desespero. Com pena dele, o Apolo transformou o Botres num pássaro que faz ninho sob a terra e esvoaça sem cessar. O mito é mencionado na peça teatral “Metamorfoses” do poeta Ovídio. Clique AQUI para acessar o dicionário de Mitologia Grega.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
Fato do dia: Imigração Japonesa
Fato do dia: Imigração Japonesa
O Botres foi transformado num pássaro esvoaçante
O Botres foi transformado num pássaro esvoaçante
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

ft1Ali

ALEXANDRA BLAIRE KRIEGER nasceu no dia 28 de julho de 1984 na cidade de Alexandria no Estado da Virgínia nos Estados Unidos. Filha de um futebolista que virou treinador, desde criança gostou de jogar futebol. Na escola secundária foi a capitã da equipe, já demonstrando incrível espírito de liderança. Profissionalizou-se em 2005 ao ser contratada pelo Northern Virginia Majestics.

O sucesso foi tanto que em 2007 transferiu-se para o FFC Frankfurt da Alemanha, uma das equipes mais poderosas da EuropaPor lá ficou até 2013 até voltar ao seu país para jogar pelo Washington Spirit. Defensora, jogou até 2016. Foram 128 jogos por clubes e 91 pela seleção nacional, à qual chegou em 2008. Nos clubes fez cinco gols e no selecionado apenas um. Entre os  principais títulos dela está a Copa do Mundo da Fifa, evento realizado em 2015 no Canadá. Como modelo fotográfico fez um ensaio sensual para a revista do canal esportivo ESPN em 2017. Como atriz registra apenas um crédito num episódio da série “Senhora Secretária” em 2019.

01 04 05 06

 

Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

A Gata do Dia

 20250618 Gia Johnson

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados