hostgator coupon best offers
Branco, o amante do deus da luz Apolo

Branco, o amante do deus da luz Apolo

BRANCO — Era filho do Esmicro. Vivia na cidade de Mileto. Antes de dá-lo à luz, a mãe teve uma visão em que o sol aparecia atravessando-lhe o corpo todo. Isso foi interpretado pelos adivinhos como um presságio favorável. Mais tarde, quando guardava rebanhos na montanha, foi seduzido e amado pelo deus da luz Apolo. O deus concedeu a ele o dom da adivinhação e o inspirou a fundar um oráculo em Didima, cidade situada ao sul de Mileto. Até a época histórica, esse oráculo era tido como um equivalente ao da cidade de Delfos, templo também dedicado ao Apolo. Clique AQUI para acessar o dicionário de Mitologia Grega.
Fato do dia: Batalha de Junín

Fato do dia: Batalha de Junín

Aconteceu no dia seis de agosto de 1824 (201 anos) a Batalha de Junín. O conflito opôs o exército do Peru, força comandada pelo general Simon Bolívar, ao exército colonial espanhol, força liderada pelo general José de Canterac. No fim, venceram os combatentes bolivarianos. A batalha, apesar de não ter sido decisiva em termos de baixas, transformou-se num ponto de virada na Guerra da Independência do Peru. A vitória dos patriotas peruanos deu o ímpeto necessário para continuar a luta. Depois, o tenente Antonio José de Sucre, derrotou o exército espanhol na Batalha de Ayacucho, que encerrou o domínio ibérico na América do Sul. A independência do Peru é comemorada no dia 28 de julho.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
Branco, o amante do deus da luz Apolo
Branco, o amante do deus da luz Apolo
Fato do dia: Batalha de Junín
Fato do dia: Batalha de Junín
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

Distria

DISTRIA KRASNIQUI nasceu no dia 10 de dezembro de 1995 na cidade de Peja, República do Kosovo. Começou a praticar o judô com apenas sete anos de idade, incentivada pelo irmão mais velho. Na adolescência, começou a chamar a atenção dos técnicos. Logo, conseguiu a seleção para integrar a equipe olímpica do país. Esteve nos Jogos Olímpicos de 2016, mas o evento serviu apenas para angariar experiência, pois não conseguiu se classificar para as etapas finais. A primeira medalha — uma de prata — aconteceu em 2018 no Campeonato Europeu, realizado excepcionalmente em Israel, na categoria 48 quilos.

A primeira medalha de ouro veio no início de 2021 no Campeonato Europeu, evento realizado na cidade de Lisboa em Portugal, quando venceu na final a ucraniana Daria Bilodid. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio tornou-se o destaque do judô feminino (48 quilos) ao ganhar a medalha de ouro numa disputa final acirrada com a japonesa Funa Tonaki. Para chegar à dourada do evento, ela venceu nas oitavas de final a brasileira Gabriela Chibana. Nas quartas de final, despachou a chinesa Chen-Hao Lin. Na semifinal, a vítima foi a mongol Munkhbat Urantsetseg. A Distria ainda registra na carreira uma medalha de bronze no Campeonato Mundial do Japão de 2019.

01 02

 

Subcategorias

Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

A Gata do Dia

 20250807 Helen Flanagan

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados